Emboscada que matou mototaxista em MG teve motivação passional; amante da esposa da vítima foi preso
02/09/2025
(Foto: Reprodução) Mototaxista baleado após emboscada não resiste aos ferimentos
A Polícia Civil confirmou que a emboscada que terminou na morte do mototaxista Lucas Marciel de Oliveira, de 47 anos, teve motivação passional. Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento no crime, que aconteceu no dia 25 de agosto, em Itaúna.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Centro-Oeste de Minas no WhatsApp
Um dos suspeitos, de 44 anos, é amante da esposa da vítima, e foi o responsável por planejar o homicídio. Ele foi preso em flagrante na última quarta-feira (27), após ser surpreendido furtando equipamentos eletrônicos. Ao ser ouvido, confessou participação no assassinato.
O segundo suspeito, de 22 anos, foi identificado como o responsável por atrair o mototaxista até o local do crime, se passando por passageiro. Segundo a polícia, ele recebeu cerca de R$ 1 mil, pagos de forma parcelada em um cartão de crédito, como recompensa pela participação. Ele também confessou o crime ao ser preso.
A dupla foi encaminhada ao sistema prisional e as investigações continuam.
Motocicleta usada pelo mototaxista Lucas Marciel de Oliveira no dia da emboscada em Itaúna foi apreendida pela Polícia Civil
Polícia Civil/Divulgação
Emboscada
Lucas foi chamado para uma corrida na tarde do dia 25 de agosto em Itaúna, na qual levou um passageiro até uma estrada de terra às margens da rodovia MG-431, sentido Pará de Minas. No local indicado, dois homens o esperavam. Um deles estava armado e anunciou o assalto.
O mototaxista tentou fugir, mas foi baleado no tórax com um disparo de espingarda calibre .28. Os criminosos roubaram a motocicleta e o celular dele.
Uma pessoa que passava pela rodovia acionou o Samu, e Lucas foi levado para o Hospital Manoel Gonçalves. Ele passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi enterrado no Cemitério Parque Jardim, em Itaúna. Lucas era casado e pai de duas filhas.
O mototaxista Lucas Marciel de Oliveira, de 47 anos, que foi baleado no peito durante um assalto em Itaúna, morreu na madrugada de terça-feira (26)
Reprodução/Redes Sociais
LEIA TAMBÉM:
Pai morre e filho fica ferido ao serem baleados dentro de casa em MG
Troca de tiros durante entrega de drogas acaba com um suspeito morto e outro preso em MG
PM faz buscas em mata para localizar criminosos após tentativa de roubo de carga na BR-262, em MG
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas